Chamar whatsapp
^
23
SET
2020
Dicas

Como deixar seu celular mais rápido

Com o passar do tempo, é comum que os celulares comecem a ficar mais lentos e até mesmo que travem. Isso pode acontecer por diversos motivos, como falta de espaço de armazenamento, versão desatualizada do sistema ou excesso de apps. Nas linhas a seguir, conheça dicas que podem ser eficazes para deixar o smartphone mais rápido, como limpar cache, fazer backup de fotos e até mesmo resetá-lo. As orientações valem para Android e iPhone (iOS).

Remover apps que não utiliza
Pode parecer um conselho bem simples, mas é verdade que ele faz a diferença. Ainda que não estejam sendo utilizados, os aplicativos que instalados no telefone podem consumir um grande volume de espaço ou até mesmo serem executados sem o seu conhecimento. Portanto, o melhor é se livrar deles. Veja como fazer isso sem instalar nada:
1.      Limpeza nos apps
Para acabar com a lentidão do celular, é hora de limpar aplicativos desnecessários. Todo mundo tem aquele aplicativo que baixou e nunca usou ou que não lhe é mais útil. Esses apps acabam ocupando espaço na memória do celular e piorando sua performance.

Como limpar apps no Android?
* Na tela principal, pressione o aplicativo que você deseja deletar;
* Dentre as opções que vão aparecer na sua tela, selecione remover / desinstalar / desativar (vai variar conforme o seu aparelho);
* Arraste o app para alguma delas;
* Pronto! Agora é só dar um toque em OK para confirmar.

Limpar apps no iPhone?
Para quem tem iPhone é só:
* Pressionar o app por um segundo.
* Ele começará a “tremer” e é só clicar no X que aparecerá em cima do app;
* Confirme.
Uma boa dica é ver quanto espaço cada um de seus apps está ocupando. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
Seus apps mais “pesados” vão aparecer acima, em ordem decrescente. Daí, você pode avaliar em cada um deles se vale a pena apagar o app completamente, desinstalar de forma temporária (assim você não perde os dados e pode resgatá-los quando reinstalar o app) ou até avaliar se deseja apagar dados referentes àquele app.
Por exemplo: suponha que o WhatsApp é o seu aplicativo com maior quantidade de dados. Ele aparecerá no topo da lista, mas você não quer desinstalá-lo. Então, é só limpar as mídias.
* Acesse o app do WhatsApp;
* Vá em Ajustes;
* Depois Uso de dados e armazenamento > Uso de armazenamento;
* O aplicativo irá carregar todas as suas conversas, ordenando da mais pesada à mais leve. Selecione o grupo ou contato que deseja apagar os dados;
* Toque em Gerenciar… e limpe a(s) mídia(s) que deseja, como fotos, vídeos, GIFs etc.
Você pode fazer o mesmo com outros apps, como apagar os filmes e séries baixadas da Netflix e outras plataformas de streaming de vídeos.
Faça backup!
* Antes de apagar mídias, fotos, conversas, contatos e outros dados, lembre-se sempre de fazer backup. Assim, você mantém o que você tem de importante na nuvem e não corre o risco de perder nada ao remover do celular.
LOCALIZAÇÃO
Av serrano Santo Antônio- 629 sala 12
Caxias do Sul - RS,
ENTRE EM CONTATO
(54) 3226.6879
(54) 99116.4200
ronny@sanchezcell.com.br
HORÁRIOS
Segunda a Sexta
09:00–12:00
13:00–19:00
© Copyright 2020 Sanchez Cell - Caxias do Sul - RS | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton